Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Great belido 2007-12-17 7:35

Olá Lucas,

eu tinha vista na tv uma reportagem sobre essa árvore. Sabe que até pensei em perguntar a Celma se ela tinha uma noturna, pois os leds deveriam prover um efeito bem interessante...bem, aqui está o eu estava esperando. Muito bela apresentação. A nitidez está boa o suficiente para qye vejamos alguns pontos de iluminação. O reflexo foi bem-vindo aqui. Parabéns!
Abraço,
Carlos

Old 12-17-2007, 05:04 PM
lucasgalodoido's Avatar
lucasgalodoido lucasgalodoido is offline
TE Expert

Default To belido: Nitidez

Engraçado vc ter comentado a respeito da Nitidez, quando estava editando a foto e apliquei o filtro Sharpen, a imagem ficou horrível, os leds ficaram brancos, muito esqusito, então postei a foto sem nenhum aumento de nitidez, como foi tirada mesmo, e alguns ajustes nos níveis, saturação, nivelamento e um corte na foto.

Abraço!
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 09:01 AM
riclopes's Avatar
riclopes riclopes is offline
TE Expert

Default Re: To belido: Nitidez

Acho que a nossa Samsung tem tendência para tornar as fotos demasiado nítidas (oversharpness), de maneira que o uso de 'sharpen' não é aconselhável, por ser muito forte. Eu costumo aplicar 40% de 'unsharp mask' que é mais suave.

abraços,
ricardo
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 10:46 AM
belido's Avatar
belido belido is offline
TE Expert

pois é, isso que reparei...minha eos 350d jamais tiraria uma foto com essa nitidez, sem um unsharp mask ou coisa do gênero. Ela fica com nitidez, mesmo em RAW?

Abraços,
Carlos
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 12:34 PM
riclopes's Avatar
TE Expert

pois, confesso que não sei responder a essa pergunta, Carlos, porque as minhas tentativas pelo mundo do RAW não foram bem sucedidas e estou de momento parado nesse campo.

abraço,
ricardo
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 12:45 PM
belido's Avatar
belido belido is offline
TE Expert

é uma bela ferramenta...não é tão complicado assim. O que mais incomoda é o tamanho, mas a flexibilidade é muito boa!

Abraço,
Carlos
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 05:04 PM
lucasgalodoido's Avatar
TE Expert

Eu também não sei responder isso Carlos, mas em JPG ja reparei que a nitidez sempre vem boa, e ja li algo a respeito sobre isso no DPreview, uso muito pouco a ferramenta Sharpen... Vou fazer mais uns testes em RAW e coloco aqui no site... Além do problema de tamanho do arquivo, têm a lerdeza de processamento da máquina, vou comprar um cartão CF da Kingston de 133x pra ver se melhora isso, é o que mais me desanima a usar o RAW, são quase 20segundos de processamento...

Abraço!
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 05:26 PM
riclopes's Avatar
TE Expert

Sim, já não me lembrava da lentidão que também me ajudou a desistir. Mesmo em JPG, este ano experimentei um cartão novo de 4GB da Kingston e cada vez que ligava a máquina, tinha de esperar uns 20s, o que me fez perder muitas situações de rua inesperadas. Penso que para RAW a nossa máquina não é o mais indicado, Lucas, mas fico à espera de mais experiências da tua parte.

ric
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 05:41 PM
belido's Avatar
belido belido is offline
TE Expert

nesse caso, aconselho os dois a manterem o jpg mesmo. Isso é muito tempo para esperar. 20 segundos por foto faz vocês perderem a agilidade. Talvez numa situação preparada...é uma pena!

Abraços,
Carlos
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 08:02 PM
lucasgalodoido's Avatar
TE Expert

20segundos! Nossa, é muito tempo mesmo, eu tenho um cartão de 1gb, desses simples mesmo, não demora mais que 2 segundo pra ligar e ficar pronta pra disparar! Vou fazer uns testes com outros cartões aqui! Em JPG a captura é bem rápida também. Acho que essa velocidade do cartão faz alguma diferença sim, tem de 45x e de 133x... Vou na loja testar todos!

Abraço!
Reply With Quote
Old 12-19-2007, 08:10 PM
lucasgalodoido's Avatar
TE Expert

Default Re: Para belido: Nitidez

Acho que essa velocidade tem relação com o tamanho do arquivo em RAW também, acho que na Rebel o tamanho é bem menor que os 16Mb em média da nossa câmera...

Abraço!
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules